Com a regulamentação da obrigatoriedade de exames toxicológicos periódicos para motoristas profissionais, o desafio não ficou apenas com os condutores. Laboratórios especializados também precisaram garantir agilidade, precisão e padronização em seus processos — especialmente aqueles com dezenas de postos de coleta.
Foi o caso da Chromatox, laboratório brasileiro especializado em análises toxicológicas com ênfase em detecção de substâncias por meio de amostras de cabelo, uma técnica amplamente aceita no mercado de trânsito e transporte. Para garantir uniformidade nos procedimentos em todas as suas unidades no Estado de São Paulo, a empresa recorreu à Luciano Oliveira Comms & Consulting.
A solução? Uma série de animações instrutivas, criadas para capacitar profissionais de forma clara, lúdica e envolvente. Os vídeos apresentaram o passo a passo da coleta, os principais cuidados a serem tomados e como oferecer o melhor atendimento possível ao cliente final — com eficiência, rapidez e empatia.
O projeto reforçou o compromisso da Chromatox com qualidade técnica e inovação, ao mesmo tempo em que modernizou a forma como treinamentos são conduzidos no setor de análises clínicas voltadas à segurança viária.